NOVO REAJUSTE DO PREÇO DO DIESEL, O PRIMEIRO DE 2022 REALIZADO PELA PETROBRÁS
- Marcos Mendes
- 12 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2022
A partir de hoje, os consumidores encontrarão preços mais altos nas bombas de combustíveis. A Petrobrás anunciou na data de ontem (11) um reajuste que valerá a partir de hoje (12) para o Diesel e também para a Gasolina.
Mas já?

No caso do diesel, de acordo com a tabela atualizada no site da Petrobrás, utilizando como referencia Paulínia EXA - Diesel S10, o valor passou de 3.386,40 para 3.653,70 o m³, o que representa uma alta de quase 8%. Vale lembrar que este é o primeiro reajuste de 2022.
De acordo com a Petrobras, esses ajustes “são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”.
A companhia reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, acompanhando as variações de alta e baixa, “ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos, das volatilidades externas e da taxa de câmbio, causadas por eventos conjunturais”.
O mais preocupante é que em meio a crise econômica, um reajuste dessa magnitude no preço do diesel, impacta toda a cadeia produtiva. Isso faz com que os repasses sigam em direção ao consumidor final. Em resumo, quem paga a conta somos nós consumidores.
Comments